segunda-feira, 27 de março de 2017

BR 116


       Em apenas uma manhã, a Frente Parlamentar pela Conclusão da Duplicação da BR 116 recolheu mais de mil assinaturas ao abaixo assinado físico em prol da realização das obras no trecho Guaíba-Pelotas da rodovia. Coordenada pelo deputado Zé Nunes (PT), a Frente realizou a primeira atividade de adesão ao documento no último sábado (25), no Calçadão de Pelotas.

        

A ideia, segundo o parlamentar, é levar o abaixo assinado a outros municípios para coletar assinaturas e alimentar a pressão em torno da liberação de mais recursos para agilizar a duplicação. O documento, bem como a versão digital (disponível no site da AVAAZ: http://migre.me/wfzdw), serão encaminhados ao governo federal para corroborar o pleito alinhavado na reunião com a bancada federal gaúcha, promovida pela Frente no dia 20 de março, na Assembleia Legislativa, em que deputados e senadores comprometeram-se com emenda de bancada de R$ 200 milhões em 2018, sugerida pelo deputado federal Henrique Fontana (PT). Também definiram agendar audiência com o presidente Michel Temer no sentido de pleitear a suplementação de recursos ainda em 2017. Além disso, o Ministério dos Transportes assegurou que tentará remanejar recursos na ordem de R$ 150 milhões ainda este ano para a BR 116.
O deputado comemora a unidade obtida em torno da pauta da duplicação. Representantes da Azonasul, o presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Luiz Henrique Viana (PSDB), entidades empresariais, os prefeitos Paula Mascarenhas (PSDB), de Pelotas, Alexandre Lindenmeyer (PT), de Rio Grande, e a deputada Miriam Marroni (PT) prestigiaram a atividade de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário